Público foi destaque no 13° Aniversário do Programa Menino da Porteira

Missa Sertaneja e apresentações musicais, com destaque para a dupla Lourenço & Lourival, fizeram parte das festividades do Natal das Estrelas de Sobradinho

nov 22, 2021

Fotos: Isabel Selli/Casa da Cultura

No último sábado (20), integrando a programação do Natal das Estrelas de Sobradinho, as Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM promoveram o 13° Aniversário do Programa Menino da Porteira. A programação iniciou às 18 horas com cortejo dos Bombeiros Voluntários de Sobradinho para a tradicional missa sertaneja celebrada pelo Padre Gelso Bernardy, animada por Néco, Artêmio, Augusto e Rodrigo, sob coordenação de Ederson Knirsch e equipe de liturgia da Matriz dos Navegantes. Na missa, os agentes penitenciários do Presídio Estadual de Sobradinho foram homenageados.

Na sequência, houve início do programa especial de aniversário com apresentação dos irmãos Deividi, Fernanda e Carina Jahn, e do Cantor Jhonathan Girotto, de Cruz Alta. Visitantes de todo Centro Serra e de outras cidades como Marques de Souza, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Santa Maria, região Serrana e Quarta Colônia, lotaram as dependências da Praça Três de Dezembro. O palco foi instalado no Largo Deputado Ivo Mainardi, e além de ocupar a rua coberta e o ambiente em frente ao Coreto, foi necessária durante às apresentações, a interrupção de mais dois pontos da Avenida João Antônio a fim de acomodar o público.

A dupla sertaneja “Lourenço e Lourival” subiu ao palco por volta das 21 horas e 30 minutos, abrindo o show nacional com a música “Menina da Aldeia” embalando o público com uma sequência de seus grandes sucessos, e interagindo com o público. Ao se despedirem, o público pediu Bis, e mais uma música foi executada pela dupla. Todos os artistas que se apresentaram durante o 13° Aniversário do Programa Menino da Porteira, receberam um troféu de reconhecimento e agradecimento das emissoras.

Para o apresentador do Programa, Fabricio Ceolin, mais uma vez as Rádios Sobradinho e Jacuí mostraram a força do rádio. Ele salientou o trabalho em equipe dos funcionários da emissora. Agradeceu também às empresas parceiras do evento, Brigada Militar, Bombeiros Voluntários, apoio da Prefeitura de Sobradinho, suas secretarias e Casa da Cultura, pois, conforme ele, todos os envolvidos formaram um somatório para que o evento fosse um sucesso.