PT terá Regional Centro Serra para representar 13 municípios da região

Atualmente, os municípios da região estão divididos entre as regionais Vale do Rio Pardo e do Alto da Serra do Botucaraí

jul 7, 2021

Uma demanda antiga de militantes e dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT) da região está prestes a ser atendida. Em reunião com o presidente estadual, deputado federal Paulo Pimenta, e com o deputado estadual Luiz Fernando Mainardi, natural de Sobradinho, o presidente do PT do município, Carlos Alberto Carniel (Pelé), e o advogado Rogerio Barbieri Carniel, ficou definida a criação da Regional Centro Serra.

O pedido foi assinado por representantes de 13 municípios: Sobradinho, Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Novo Cabrais, Lagoão, Passa Sete, Salto do Jacuí, Segredo e Tunas.

“Além da localização geográfica, nossos municípios têm semelhanças sociais e econômicas que nos diferenciam das demais regiões. Portanto, é fundamental que o PT Centro Serra seja oficializado e passa a atuar com maior autonomia e defendendo os interesses da região”, afirmou Pelé após a reunião com os deputados Pimenta e Mainardi.

Atualmente, os municípios da região estão divididos entre as regionais Vale do Rio Pardo e do Alto da Serra do Botucaraí. A criação da regional Centro Serra estará na pauta da próxima reunião da executiva estadual do PT, que vai estabelecer as diretrizes e discutir a composição dos representantes.

Na reunião ocorrida na sede do PT, na última segunda-feira (05), Pelé, Rogerinho Carniel, Pimenta e Mainardi também discutiram a possibilidade de destinação de mais recursos para a região. O encontro também serviu para análises das conjunturas políticas estadual e nacional.