Teve sequência nesta sexta-feira, 12, a série de entrevistas com representantes de partidos políticos de Sobradinho. O convidado foi Alencar Furlan, dirigente do Partido Socialista Brasileiro (PSB). Segundo ele, o PSB almeja compor alguma chapa majoritária. O pré-candidato seria o vereador Jeferson Matana. Questionado sobre a aproximação com alguma sigla, o dirigente disse que o PSB não tem predileção por nenhum partido e que está aberto ao diálogo.
Segundo ele, uma aproximação com o Progressistas seria o caminho mais natural do PSB, tendo em vista que na Eleição de 2020, as siglas estiveram coligadas. No entanto, um episódio entre os vereadores do PP e o vereador do PSB pode ter abalado esta aliança. Furlan disse que o partido não descarta uma aproximação com o próprio MDB, partido que administra o município. Na Câmara, o PSB fez forte oposição, que gerou uma série de embates entre o vereador Jeferson Matana e o prefeito Armando Mayerhofer.
Com relação ao PT, o dirigente partidário disse que o diálogo é válido, mas citou a polarização política entre siglas de esquerda e de direita, que afetaram diretamente o PSB de Sobradinho, inclusive com membros que migraram para outras agremiações. Com relação à vereança, Furlan disse que o partido deve apresentar sua nominata em breve e preferiu não adiantar nomes.