Foto: Divulgação
Os prefeitos Armando Mayerhofer, de Sobradinho, e Luiz Francisco Fagundes, de Lagoa Bonita do Sul, estiveram reunidos na última sexta-feira (17), com o secretário Executivo do Consorcio Intermunicipal Vale do Jacuí, Altemar Rech, com o presidente do Hospital São João Evangelista, Nilson Fornari; o diretor do Hospital Alex Schaffer; o médico responsável pelo plantão do Hospital Piraju Nicola Neto e com o assessor jurídico Rogério Roesher.
Na ocasião, foi debatido o funcionamento do Pronto Atendimento. Ficou acertado que o médico de plantão deverá cumprir horário das sete da noite às sete da manhã, inclusive aos domingos e feriados. Segundo o prefeito de Sobradinho, a reunião foi muito importante, uma vez que a preocupação da Administração Municipal é manter um serviço de qualidade no Pronto Atendimento, pois a falta de atendimento no horário estipulado estava causando transtornos aos pacientes.
Armando Mayerhofer lembra que o município de Sobradinho repassa cerca de R$ 90.000,00 por mês para que a população seja atendida no Pronto Atendimento do Hospital São João Evangelista.