Projeto Sementinhas do Futuro é discutido em Arroio do Tigre

Objetivo é do de fortalecer a Interação entre crianças da mesma faixa etária, bem como valorizar a cultura de cada uma, buscando sempre fortalecer os laços e vínculos com crianças de diversas classes sociais, praticando assim a Inclusão Social.

mar 15, 2022

O projeto Sementinhas do Futuro foi discutido entre as secretarias da Assistência Social e de Educação do município. Estiveram reunidos a Secretária de Assistência Social Ezequiéli Scota, Psicólogo do CRAS Tiago Bernardy e a Orientadora Social do CRAS Ana Júlia Rosa, juntamente com o Secretário de Educação Fabrício Pape e a Supervisora da Educação Infantil Simone Bailke.

Esteve na pauta, a parceria com o Projeto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Sementinhas do Futuro, a ser desenvolvido nas EMEIS, com crianças de 0 a 6 anos de idade. Objetivo é do de fortalecer a Interação entre crianças da mesma faixa etária, bem como valorizar a cultura de cada uma, buscando sempre fortalecer os laços e vínculos com crianças de diversas classes sociais, praticando assim a Inclusão Social. Além dos projeto nas EMEIS, o mesmo será promovido na sede do CRAS, atendendo o maior número possível de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A orientadora irá fazer trabalhos como: contos de histórias, habilidades básicas, das crianças, coordenação motora, o lúdico, produção artística, números, musicalização, identidade, atividades físicas, e circuitos nos espaços de convivência das EMEIS de Arroio do Tigre.