Pesquisar
Close this search box.

Projeto que altera Vale Alimentação dos servidores municipais de Sobradinho vai a votação em sessão extraordinária

O presidente do Legislativo destacou que sua intenção era promover uma audiência pública antes da matéria ser apreciada pelos vereadores, porém, como houve um abaixo assinado em que a maioria dos servidores municipais teria manifestado apoio ao projeto, a ideia da audiência pública perdeu o sentido

Foto: Fabrício Ceolin

O projeto que altera a lei do auxílio alimentação foi à votação na tarde desta quarta-feira, 22. A matéria será apreciada durante sessão extraordinária do Legislativo Municipal a partir das 13 horas. O assunto foi debatido pela manhã durante reunião do presidente da Câmara, Miguel Vieira com os vereadores Rainoldo Waida, Maninho Freitas, Dany Karnopp; Valdecir Bilhan, e Edir Luiz Selli – suplente que assumiu durante a licença da vereadora Iava Trevisan; o prefeito Armando Mayerhofer, o vice Ivan Trevisan, o presidente do Sindicato dos Servidores Paulo de Moraes, e o assessor jurídico do Legislativo Dartagnan Billig.

Após o encontro, o vereador falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, e confirmou que o projeto irá à votação em plenário. O presidente do Legislativo destacou que sua intenção era promover uma audiência pública antes da matéria ser apreciada pelos vereadores, porém, como houve um abaixo assinado em que a maioria dos servidores municipais teria manifestado apoio ao projeto, a ideia da audiência pública perdeu o sentido.

Quanto às emendas apresentadas pelo Sindicato dos Funcionários, o vereador disse que apenas uma será acrescentada à matéria. A proposta permite manter o pagamento do auxílio para quem apresentar atestado de saúde relativo a acidente de trabalho. No entanto, quem apresentar licença saúde por doença deixará de receber o benefício. Miguel Vieira explicou que o projeto segue legislação federal que serviu de base para o Executivo apresentar o projeto. Ele lembrou ainda que o prefeito Armando Mayerhofer condicionou o reajuste de 8% para os servidores à aprovação do projeto alterando o Vale Alimentação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade