Projeto para construção da terceira pista na ERS-400 será encaminhado à Central de Licitaçõs no próximo mês

Deputado Brito esteve reunido com membros do governo estadual que confirmaram o novo passo do projeto.
Foto: Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira (24), uma movimentação no Palácio Piratini na Casa Civil tratou de análise e definição de obras na Região Central. O Chefe da Casa Civil, secretário Arthur Lemos, o secretário de Transportes, Jovir Costella, o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino e o Líder do Governo, deputado Frederico Antunes, receberam o deputado Adolfo Brito e a pauta foi sobre prioridade de obras asfálticas na Região Central.

O deputado Brito está tratando sobre reinicio da recuperação estrutural da ERS-400 entre Sobradinho e Candelária, paralisada devido a questões do Teto de Gastos. O Estado tem recursos e está negociando a utilização para várias estradas pavimentadas e o secretário Arthur declarou que até dia 15 de maio poderá sair uma solução provisória em relação ao assunto.

De outra parte a sequência dos trabalhos na RS-410 de Pinheiro/Candelária rumo a 403, sentido Rio Pardo e posteriormente ao Porto de Rio Grande, está na mesma situação.

Ao final da longa audiência, o deputado Brito tratou também com os secretários, o Diretor do DAER, Faustino e Líder deputado Frederico, sobre andamento do pré-projeto para construção da terceira pista na ERS-400 entre Candelária e Sobradinho. Recebeu a confirmação que até 15 de maio estará concluído, e a Licitação da tão sonhada obra irá para CELIC.

Ao falar da reunião com representantes do governo, o deputado Brito disse que se trata de um verdadeiro presente para a Comunidade da Região, cuja comunicação inicial recebeu no sábado pela manhã (19), do Chefe da Casa Civil e do gabinete do governador. “Estamos trabalhando o assunto desde 2019, e a região merece”, finalizou Brito.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade