Projeto de irrigação deve ser discutido na Assembleia no segundo semestre

Após ouvir entidades e lideranças do setor, deputado Adolfo Brito apresentou sugestões que estão sendo acolhidas pelo Executivo

jul 27, 2021

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 26, com a secretária estadual da Agricultura, Silvana Covatti. Conforme Adolfo Brito, o anteprojeto de Irrigação e Armazenamento d’água para o Estado, entregue pela comissão, no dia 24 de março ao Governador Eduardo Leite, e também para o secretário da Casa Civil, Artur Lemos e ao então secretário da Agricultura Covatti Filho, já foi analisado e passa por ajustes técnicos na Secretaria da Agricultura.

Na reunião com Silvana Covatti, o parlamentar acertou a ida da secretária na Comissão, no segundo semestre, para uma análise com os deputados e detalhes da redação, bem como a abrangência do Projeto. Brito destaca que vem trabalhando esse tema nos últimos anos na Comissão de Agricultura e após ouvir entidades e lideranças do setor, apresentou sugestões que estão sendo acolhidas pelo Executivo e certamente o Projeto será extraordinário para avanço da produção, produtividade e da própria economia do Estado.

O parlamentar lembra que “quem planta, precisa ter garantia de água para produzir, favorecendo a sucessão e permanência dos jovens no meio rural, com viabilidade de mais renda”.