Pesquisar
Close this search box.

Projeto da classificação do tabaco na propriedade recebe novo pedido de vistas

A matéria, de autoria do deputado Zé Nunes (PT), pretende facilitar o acompanhamento e dar transparência durante a análise

Foto: Divulgação

A Comissão de Economia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 30. Tramita nesta comissão, o Projeto de Lei que prevê que a classificação do tabaco seja feita nas propriedades dos agricultores. A matéria, de autoria do deputado Zé Nunes (PT), pretende facilitar o acompanhamento e dar transparência durante a análise. Para dirimir divergências quanto à classificação do tabaco, haveria arbitragem de terceiros, indicados por consenso entre as partes. O deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, também participou da reunião.

Conforme ele, o projeto não foi votado mais uma vez, visto que o deputado Giusepe Riesgo fez pedido de vista. Na última reunião ordinária, do dia 23 de novembro, o deputado Mateus Wesp havia pedido vistas e o PL não pôde ser votado. Nos assuntos gerais, vários representantes de entidades ligadas ao setor e dos municípios do interior se manifestaram, salientando a importância da aprovação na próxima reunião ordinária da Comissão de Economia.

Vereadores de Arroio do Tigre, Sobradinho e Cerro Branco, bem como representantes de sindicatos de Lagoa Bonita do Sul, Sobradinho, Arroio do Tigre e Venâncio Aires usaram o espaço dos assuntos gerais salientando a importância da aprovação do Projeto de Lei. Uma nova reunião deve ocorrer na próxima semana. Se isso não ocorrer, deverá ser solicitado regime de urgência e buscado um acordo de líderes para que votação no plenário ocorra ainda na atual legislatura. Adolfo Brito ressalta que se não houver a votação neste ano, o processo deverá tramitar novamente por todas as Comissões no próximo ano.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade