Projeto Arte e Cidadania vai promover Show de Patinação

O evento terá grandes atrações, como a apresentação especial de Marcel Stürmer – campeão dos Jogos Mundiais de Patinação Artística e Tetra Campeão dos Jogos Panamericanos

nov 17, 2021

O Ginásio Antônio Dors, no Parque da FEJÃO, em Sobradinho, será palco do show de Fim de Ano da Oficina de Patinação do Projeto Arte e Cidadania. Será dia 19 de dezembro, a partir das 20 horas, tendo como tema: A Bela e a Fera. Além de destacar o trabalho feito pelos alunos e professores do Projeto, o evento terá grandes atrações, como a apresentação especial de Marcel Stürmer – campeão dos Jogos Mundiais de Patinação Artística e Tetra Campeão dos Jogos Panamericanos; Gabriela Plenz Bolognesi – campeã sul-americana de Patinação Artística; vice-campeã Mundial Categoria Show; vice-campeã da Copa Lissy Les Molineux, de Paris/França, e também professora do Arte e Cidadania. Outra atração do evento será a Chassé Cia de Patinação, de Porto Alegre, que também possui grandes campeões entre seus integrantes.

A Oficina de Patinação do Projeto Arte e Cidadania conta hoje com 160 crianças nos municípios de Sobradinho, Estrela Velha e Lagoa Bonita do Sul, que são orientadas pelas professoras Carla Franceschett, Bruna Trevisan, Pâmela Todendi, Renata Linassi e Bruna Puntel, e por oito monitoras. É importante destacar também que fazem parte da Oficina, crianças da APAE de Sobradinho, através de uma parceria firmada com a entidade desde 2019, oportunidade em que o Arte e Cidadania atende algumas crianças da APAE em várias Oficinas, inclusive a de Patinação. Assim como nas demais Oficinas, as aulas de patinação do Projeto Arte e Cidadania estiveram suspensas durante a Pandemia, sendo retomadas em agosto desse ano, seguindo todos os protocolos de segurança. Em Sobradinho, as aulas são realizadas duas vezes por semana, no Ginásio do Parque da FEJÃO.

Já nos municípios de Estrela Velha e Lagoa Bonita do Sul, as aulas acontecem uma vez por semana, nas quintas e terças-feiras, respectivamente. Segundo a Coordenadora do Arte e Cidadania, Cátia Dalmolin, a apresentação de 19 de dezembro será uma noite inesquecível, que além de mostrar todo o empenho e a dedicação de alunos e professores da Oficina de Patinação do Projeto, será uma oportunidade de ver de perto a beleza e a magia da Patinação Artística, através da apresentação dos grandes nomes deste esporte que estarão aqui, e que desde já, “recebem todo nosso reconhecimento e agradecimento por proporcionarem a nossa comunidade regional um belo espetáculo”,.. finaliza Cátia Dalmolin. Os Ingressos para o evento são limitados e crianças de até 5 anos não pagam. A venda será feita, a partir deste sábado, dia 20 de novembro, a R$ 10,00 em diferentes pontos de Sobradinho, Arroio do Tigre, Estrela Velha, Lagoa Bonita, Ibarama e Segredo.