Projeto Arte e Cidadania registra recorde de inscrições de interessados em oficinas

Atualmente, o projeto oferece oficinas de balé, vôlei, patinação, teatro, violão, artes visuais, taekwondo, futebol de campo, além de atividades esportivas e recreativas.

jan 25, 2024

Foto: Divulgação

O Projeto Arte e Cidadania planeja atender aproximadamente mil crianças em 2024. Foi o que revelou Cátia Dalmolin, uma das coordenadoras do projeto, durante entrevista ao programa Quadro Geral, da Rádio Sobradinho AM. De acordo com ela, as inscrições para as oficinas atingiram um recorde este ano, e os membros do projeto estão considerando maneiras de acomodar os novos inscritos e as renovações de matrículas.

Atualmente, o projeto oferece oficinas de balé, vôlei, patinação, teatro, violão, artes visuais, taekwondo, futebol de campo, além de atividades esportivas e recreativas. A dirigente também mencionou que a entidade está buscando patrocinadores para manter suas atividades, bem como locais com espaço físico para abrigar as oficinas.

O projeto emprega 15 professores e as atividades devem começar em março. Todas as vagas estão preenchidas e novos inscritos terão que entrar em uma lista de espera. Cátia Dalmolin ressaltou a importância social e educacional do projeto, que já é reconhecido regionalmente por sua relevância.