Projeto Arte e Cidadania inicia em Arroio do Tigre oficina de patinação

Este é o quarto município que passa a oferecer as atividades do projeto, que nasceu em Sobradinho e já está presente também em Lagoa Bonita do Sul e Estrela Velha

abr 4, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O Projeto Arte e Cidadania inicia, nesta segunda-feira (04), a oficina de patinação em Arroio do Tigre, com 120 alunos. Também começam nesta semana as oficinas de futebol de campo e ballet em Arroio do Tigre. Este é o quarto município que passa a oferecer as atividades do projeto, que nasceu em Sobradinho e já está presente também em Lagoa Bonita do Sul e Estrela Velha. Agudo e Candelária também avaliam a possibilidade de oferecer oficinas.

Desta forma, mais de mil alunos já participam das atividades de esporte, recreação e arte. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, a presidente da entidade, Cátia Dalmolin, e a professora de arte, Neusa Vinhas, agradeceram ao apoio da comunidade, dos patrocinadores e voluntários que ajudam a desenvolver as oficinas. Elas convidaram a comunidade da região a prestigiar a apresentação do grupo de patinação, no próximo dia 23 de abril, no Ginásio da Fejão, às 20 horas.

O show havia sido marcado inicialmente para dezembro do ano passado, mas foi adiado devido à pandemia. Além dos alunos do projeto, vão se apresentar os multicampeões de patinação Marcel Stümer e Gabriela Plentz Bolognesi. Catia e Neusa lembram que assistir ao espetáculo é uma forma de reconhecer a dedicação das crianças e jovens participantes e dos professores, parte deles atuando de forma voluntária. Os ingressos custam 10 reais e estão à venda com os coordenadores e pais de alunos do projeto.