programação da Semana de Inovação e Cultura de Sobradinho segue nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (22), a professora Maria Medianeira Padoim, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), vai explanar sobre o projeto Geoparque Quarta Colônia.

jul 22, 2022

A Semana de Inovação e Cultura segue nesta sexta-feira (22) com Explanação do projeto Geoparque Quarta Colônia. O tema será apresentado pela professora Maria Medianeira Padoim, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), uma das responsáveis pela sua implantação nos municípios que integram a Quarta Colônia Italiana. A iniciativa tem o objetivo de buscar alternativas para a economia regional, de forma sustentável, por meio da conservação do patrimônio natural e cultural, da educação para o meio ambiente, incentivo à geração de renda através da iniciativa privada, bem como por meio do turismo local.

A Quarta Colônia é composta por nove municípios que atuam de forma conjunta neste projeto. São eles: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins. A palestra nesta sexta-feira, será às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho. O objetivo é esclarecer os avanços obtidos naquela região que podem servir de referência para outras iniciativas regionais. A Semana da Inovação e Cultura é uma realização da Prefeitura em parceria com a UNISC, Comitês Étnicos, Academia Centro Serra de Letras e Polo de Ensino a Distância de Sobradinho.