Programa TEAcolhe foi pauta de encontro em Estrela Velha

O evento ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Estrela Velha, com o objetivo de fortalecer as ações do Programa TEAcolhe no município.
Foto: Divulgação

O município de Estrela Velha sediou um encontro entre representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, e a nova coordenadora do Programa TEAcolhe Macrorregional Vales, Fernanda Reichert. O evento ocorreu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Estrela Velha, com o objetivo de fortalecer as ações do Programa TEAcolhe no município.

Na ocasião, Fernanda Reichert apresentou um panorama detalhado do Programa TEAcolhe, que busca implementar a Lei Estadual nº 15.322/2019, que criou a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) no Rio Grande do Sul.

A coordenadora também expôs os serviços oferecidos pelos Centros Macrorregional de Referência (CMR), Centro Regional de Referência (CRR) e Centro de Atendimento em Saúde (CAS), destacando a importância de um atendimento integrado e especializado para as pessoas com autismo e suas famílias.

O objetivo é garantir que todos os envolvidos no atendimento às pessoas com TEA possuam a formação necessária para proporcionar um atendimento de qualidade e promover a inclusão social e cidadania dessas pessoas. A iniciativa segue como um importante passo para assegurar os direitos das pessoas com autismo.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade