Programa Especial Terno de Reis marca encerramento da programação do Natal das Estrelas de Sobradinho

O evento acontece nesta terça-feira (06), a partir das 20h, na Praça 3 de Dezembro, e contará com transmissão ao vivo pelas rádios Sobradinho AM e Jacuí FM.
Foto: Divulgação

Uma das mais tradicionais manifestações culturais e religiosas da região Centro Serra será celebrada em Sobradinho com a apresentação do Terno de Reis, reforçando uma tradição que atravessa gerações e segue encantando a comunidade. O evento acontece nesta terça-feira (06), a partir das 20h, na Praça 3 de Dezembro, e contará com transmissão ao vivo pelas rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, permitindo que mais pessoas acompanhem a celebração. A programação inclui apresentações de Omar Stecker, o Peão do Rio Grande, e de Fabrício Ceolin, além da participação de apoiadores locais. Em entrevista ao Programa enfoque, os comunicadores disseram que a tradição se mantém há vários anos. Segundo Stecker, o especial vai ao ar há mais de 40 anos pela Rádio Sobradinho, confirmando sua tradição.

Na noite de hoje participação artistas de Cerro Branco, Sinimbu, Pinhal Santo Antônio, Lagoa Bonita do Sul e Sobradinho. Durante a noite, o público poderá contar com chopp e bebidas do Peitasso, aferição de pressão arterial com a equipe da Farmácia Ultramed Popular e ofertas especiais em planos assistenciais da PROTEGE. Mais do que um espetáculo musical, o Terno de Reis representa fé, cultura e devoção, reunindo famílias em um momento de confraternização e preservação das tradições populares. A comunidade está convidada a prestigiar e participar dessa noite especial, que marca o encerramento das festividades do Natal das Estrelas 2025, promovido pela Prefeitura de Sobradinho.

Como toda a boa tradição, as decorações natalinas, o presépio e a tradicional árvore de Natal, devem ser desmontadas no dia 6 de janeiro, data em que é comemorado o Dia dos Reis Magos, também conhecido como Epifania. A festa dos Reis Magos faz referência à visita de Melchior, Baltazar e Gaspar a Jesus recém-nascido em Belém. Os três personagens ganharam destaque na história cristã a partir do século VIII. Além de conhecer o pequeno menino de Belém, os reis levaram presentes, que se tornaram símbolos para a nova geração. Segundo a tradição, eles levaram três presentes como um reconhecimento: o ouro, que simboliza a realeza de Jesus como um menino rei; o incenso, que é o perfume queimado aos deuses nas liturgias antigas e, na liturgia cristã, é usado para elevar as orações a Deus; e a mirra, que indica que Jesus é sacerdote e vítima, que foi imolado e morreu na cruz para a nossa redenção e salvação.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade