Programa de Educação Fiscal foi tema de reunião em Lagoa Bonita do Sul

A missão do programa é contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente

ago 21, 2021

Foto: Divulgação

A Secretaria de Fazenda e Planejamento mantém, no município de Lagoa Bonita do Sul, o Programa de Educação Fiscal, que visa levar aos cidadãos informações simplificadas da origem e destino dos recursos públicos. A missão do programa é contribuir para a formação do cidadão através de um programa de educação fiscal permanente. O tema foi abordado durante o Fórum Municipal de Educação de Lagoa Bonita do Sul.

Na ocasião, a Fiscal Tributária, Verene da Silva Moraes, reforçou a importância de exigir e colocar o CPF nas notas fiscais no momento das compras. Ela lembrou que o Governo do Estado possui o Programa Nota Fiscal Gaúcha, que incentiva essa prática. No município, são 449 cidadãos cadastrados no Programa, sendo que o cadastro pode ser feito pela internet. Quem tiver dificuldade para fazê-lo pode procurar o Setor de Blocos da Prefeitura ou a Câmara de Vereadores.

Mensalmente é feito o sorteio onde um contribuinte do Município é contemplado. A servidora também falou sobre os sorteios que são feitos pelo município a cada semestre, com ótimos prêmios, através da troca de Notas Fiscais (consumidor, produtor rural, empresas) por cartelas, no setor de blocos. Verene Moraes ressalta ser importante que o contribuinte faça sua parte, comprando no município e pedindo a Nota Fiscal.