Programa de Correção de Solo está em andamento em Lagoa Bonita

Investimento total na ação é de 225 mil reais

Está em andamento no município de Lagoa Bonita, o Programa de Correção de Solo, promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

A iniciativa vai distribuir ao todo 15 mil quilos de calcário, beneficiando cerca de 100 agricultores, além de 500 toneladas de adubo orgânico, destinadas a outros 50 produtores rurais. Na última semana, o prefeito Luizinho Fagundes e o secretário de Agricultura, Paulo Cerentini, acompanharam de perto as atividades de distribuição de calcário na localidade de Campos Novos.

Para facilitar o acesso dos agricultores aos insumos, a Secretaria também disponibiliza, por meio da Patrulha Agrícola, quatro espalhadores de calcário e duas pás carregadeiras. O agendamento dos equipamentos deve ser feito diretamente no almoxarifado da Secretaria.

Segundo a pasta, o objetivo do programa é melhorar a qualidade do solo, contribuindo para o bom desenvolvimento das plantas e, como resultado, aumentar a produtividade e a renda no meio rural. O investimento total na ação é de 225 mil reais, somando recursos da Consulta Popular com a contrapartida da Prefeitura.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade