Foto: Divulgação
A supervisora da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto de Lagoa Bonita do Sul a diretora e professoras da Escola Municipal Rainha dos Apóstolos estiveram reunidas para debater questões sobre avaliação e reprovação dos estudantes no ano letivo de 2021, conforme orientações recebidas pela UNCME, UNDIME e MEC em tempos de pandemia.
Foram analisadas as ações e estratégias elaboradas pela Secretaria da Educação e pela escola visando a recuperação das aprendizagens e busca ativa dos alunos. Na oportunidade, a coordenadora local do Programa A União Faz a Vida, Aline Maria Rabuske, propôs ações voltadas a desenvolver e dar continuidade aos projetos desenvolvidos na escola através da metodologia deste programa. Estas atividades estarão sendo desenvolvidas pelos alunos, professores e comunidade em geral.
O “Passeio de Estudos” será organizado pela escola com apoio da Secretaria da Educação de Lagoa Bonita, e assessoria do Programa União Faz a Vida, durante o mês de outubro. Conforme Aline Rabuske a assessoria do Programa União Faz a Vida tem sido importante neste tempo de pandemia, proporcionando formações aos professores. Conforme ela, o momento agora é colocar em prática, buscando o desenvolvimento integral dos estudantes e oferecendo um trabalho voltado aos princípios do programa: cooperação e cidadania.