Profissionais de Segredo participam de Fórum de Políticas Públicas para pessoas com deficiência e altas habilidades

A proposta do fórum é articular junto aos municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão nos diversos segmentos sociais.

maio 4, 2022

Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Segredo participou do 178º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, promovido pela Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades do RS – FADERS, em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Sul, Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência e municípios que compõem o Corede Vale do Rio Pardo.

Ao todo, cerca de 300 pessoas participaram do evento. A proposta do fórum é articular junto aos municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão nos diversos segmentos sociais. Na parte da manhã foi apresentado o Diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão do Corede e, à tarde, foram realizadas oficinas temáticas de: Acessibilidade, Altas Habilidades, Autismo e Passe Livre/CRAS.

De Segredo, participaram do evento a Assistente Social, Milena Francesquest, a Psicóloga Andrieli dos Santos, o Coordenador e Facilitador, Jardel Muller Papa e a Conselheira Tutelar e Conselheira do Conselho Municipal de Educação, Vanusa Kisst Pappis.