Profissionais da Saúde são flagrados em festa clandestina em Arroio do Tigre

Proprietário da casa desacatou vigilantes sanitários e policiais militares durante a abordagem

jun 10, 2021

Foto: Ilustração – Mark Angelo

A Vigilância Sanitária, juntamente com a Brigada Militar, autuou dezesseis pessoas que realizavam uma festa clandestina, no Bairro Bela Vista, em Arroio do Tigre, durante a noite de sábado. Uma participante da festa gravou o ambiente e postou em suas redes sociais.

Através de várias denúncias, os órgãos fiscalizadores constataram o descumprimento do Decreto Municipal, que veda qualquer tipo de aglomeração, em razão da emergência em saúde que vive a região. Alguns dos participantes da festa clandestina são profissionais da saúde e pessoas ligadas ao setor e que atuam na linha de frente ao enfrentamento do Coronavírus.

Os policiais militares e vigilantes foram desacatados durante a ocorrência por um dos proprietários do local. Foi lavrado um Termo Circunstanciado e todas as pessoas identificadas foram notificadas e multadas.

Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria da Saúde, Arroio do Tigre registrou 13 novos casos de Coronavírus no início desta semana.

Com isso, chega a 1.051 o número de pessoas infectadas e 37 são considerados casos ativos. O município já registra 19 óbitos por complicações da doença. Atualmente três pessoas estão internadas no Hospital Santa Rosa de Lima devido ao agravamento do quadro de saúde.