Profissionais da educação de Lagoa Bonita participaram de formação

A formação foi de maneira online, mantendo a troca de ideias

fev 22, 2022

Foto: Divulgação

Os gestores da Secretaria Municipal da Educação de Lagoa Bonita do Sul participaram das formações do Programa União Faz a Vida. No dia 14 o encontro foi destinado as gestoras da educação infantil, e no dia 16, os gestores participaram da formação com a Regina Shudo, cujo tema foi: projetar um novo olhar para a educação que sonhamos. No dia 16, as professoras e monitoras da Educação Infantil participaram de uma formação com a Assessora do Programa União Faz a Vida, professora Eduarda Vieira. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados ao acolhimento, adaptação, espaços e matérias e retorno das atividades escolares.

A formação foi de maneira online, mantendo a troca de ideias. No dia 17 de fevereiro, a Coordenadora local do programa A União faz a Vida, Aline Maria Rabuske esteve participando de uma formação, em Candelária, com reflexão sobre a importância do programa no município, através dos princípios: cooperação e cidadania. Na última sexta-feira (18), o dia foi reservado para a formação dos profissionais de educação das escolas municipais de Lagoa Bonita do Sul. Na ocasião, numa parceria com o Instituo MIX, foi apresentado a Lei Lucas e as noções básicas de primeiros socorros.

O prefeito L uiz Francisco Fagundes participou deste evento. Nesta segunda-feira (21), houve uma formação com os professores do Ensino Fundamental com a assessoria do Programa União Faz Vida, através da Sicredi. A Administração Municipal ressalta a importância da formação continuada aos profissionais da educação para continuar a desenvolver uma educação de qualidade aos estudantes.