Professores, monitores e familiares de alunos com autismo participam de formação em Segredo

A formação foi conduzida por Vania Pasa, de Arroio do Tigre, que abordou diversos assuntos

maio 18, 2022

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo de Segredo proporcionou, nesta terça-feira (17), no CTG Candeeiro Serrano, uma formação para professores da Educação Especial, Monitores, Professores Regentes e Famílias de alunos com autismo. Também esteve presente a secretária da Assistência Social, Aline Lazzari Martini, e a psicóloga Andrieli dos Santos.

A formação foi conduzida por Vania Pasa, de Arroio do Tigre, que abordou assuntos como: o CID-11 e a sua classificação; a importância da família estar no ambiente escolar, bem como, a escola estar no ambiente familiar; habilidades e competências como sugestão para ser trabalhada com os alunos autistas, e a responsabilidade de cada profissional envolvido com a criança no ambiente escolar.

Para a secretária da Educação, Vanusa Fernandes, o momento é de pausa e reflexão do trabalho que está sendo desenvolvido nas escolas, pois a Educação Especial é uma modalidade de ensino que requer muito amor, acolhimento e diálogo com as famílias.