Professores e servidores da Educação de Segredo participam de formação

Projeto “Minhas, Nossas Emoções”, está sendo ofertado através de quatro encontros para cada escola do município

jul 17, 2021

As Secretarias Municipais de Assistência Social e Educação, Cultura e Turismo, promoveram uma formação continuada para professores e servidores da Educação, nas esferas municipais e estaduais. O projeto “Minhas, Nossas Emoções”, está sendo ofertado através de quatro encontros para cada escola do município, com diferentes profissionais e mediadores, buscando estabelecer a promoção do bem-estar, auxílio e suporte emocional.

Neste primeiro encontro, conduzido pela psicóloga, Luciane Andres Trojahn, os profissionais participaram do treinamento das emoções, possibilitando o reconhecimento, e manejo das emoções envolvidas neste período, estratégias de enfrentamento, treino de atenção plena e potencialização do autocuidado.

Para o prefeito Valdir José Rodrigues, o objetivo desse projeto é auxiliar os gestores, professores e os demais envolvidos na comunidade escolar, a buscar seu desenvolvimento emocional, além de auxiliar os estudantes, da melhor maneira possível, no desenvolvimento de competências cognitivas, emocionais e sociais. O Programa ARISE é parceiro desse projeto.