Foto: Divulgação
Na tarde dessa terça-feira (02), dia considerado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, o prefeito de Lagoão, Cirano de Camargo, recebeu a visita da diretora do Centro de Atendimento Educacional Especializado (Caesp), Eva Jaquimar Nunes, acompanhada pelas professoras Rosemar dos Santos Muller, Diane Roehrs Puntel, Lucimar Setter e alguns alunos atendidos na instituição.
Na ocasião, o grupo entregou ao prefeito material referente ao autismo, e depois esteve na Secretaria Municipal da Educação. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. O dia 2 de abril foi escolhido com o objetivo de levar informação à população a fim de reduzir a discriminação e o preconceito contra as pessoas que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo. Pessoas com TEA podem e devem conquistar seu lugar na sociedade porque eles também têm aptidões e talentos específicos em determinadas áreas do conhecimento.