Professores de Segredo participam de Formação Colmeia do Saber

A formação Colmeia do Saber acontecerá mensalmente até o mês de dezembro, abrangendo diferentes temáticas.

jul 20, 2022

Foto: Divulgação

A segunda edição de formação pedagógica Colmeia do Saber promovida pelo Programa União Faz a Vida, do Sicredi, teve início do mês de junho com a participação de professores da rede municipal de ensino de Segredo. Representando o Ensino Fundamental – Anos Finais, participam os professores Alair Rodrigues, Cristiane Kroth e Patrícia de Pellegrin, e representando o Ensino Fundamental – Anos Iniciais participam as professoras Cristina Y Castro Maraschim e Mariele Giehl, acompanhadas pelas Supervisoras da Secretaria de Educação, Silvia da Rosa Bavaresco e Marcia Giehl Ecke.

No primeiro encontro, que ocorreu em Candelária, a Mestre em Educação – professora Rejane Novelho, abordou a temática Jogos Cooperativos: Convivência, possibilidades e conexões. No segundo encontro, que ocorreu em Vale do Sol a professora, mestre e doutora em educação Jussara Ceron, abordou a temática “Pulsando a arte de avaliar” refletindo sobre qual o sentido e importância da avaliação, através da perspectiva da escuta ativa, olhar sensível e da paciência pedagógica, histórica e afetiva.

A formação Colmeia do Saber acontecerá mensalmente até o mês de dezembro, abrangendo diferentes temáticas. O próximo encontro acontecerá no mês de agosto, no município de Arroio do Tigre. Conforme a secretária, Vanusa Fernandes, esses encontros são importantes para a qualificação da prática dos profissionais, buscando o aprimoramento em consonância com a Diretrizes Curriculares Nacionais e BNCC.