Professores de Segredo participam de capacitação sobre primeiros socorros

A formação foi ministrada por uma equipe da ULBRA (Universidade Luterana Brasileira) coordenados pela enfermeira Caroline Pinto Garske - formada pela ULBRA/Campus Cachoeira do Sul.

maio 13, 2022

Foto: Divulgação

Professores das redes Municipal e Estadual de Ensino de Segredo participaram de uma capacitação sobre “noções básicas de primeiros socorros” conforme Lei Lucas (Lei nº 13.722) que estabelece a obrigatoriedade dessa formação para todos os professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

A formação foi ministrada por uma equipe da ULBRA (Universidade Luterana Brasileira) coordenados pela enfermeira Caroline Pinto Garske – formada pela ULBRA/Campus Cachoeira do Sul. Conforme as secretárias da Educação, Vanusa Fernandes, e da Saúde, Ana Feron, o objetivo desta formação foi aumentar o conhecimento dos profissionais da Educação para que, se necessário, possam lidar com situações de emergência a fim de oferecer mais segurança para as crianças e adolescentes dentro do espaço escolar.