Professores de Estrela Velha participaram de formação continuada

Fomentado pelo Programa A União Faz a Vida (PUFV), o projeto Colmeia do Saber é desenvolvido com professores da região Centro Serra e busca o fortalecimento da Educação Cooperativa.

jun 24, 2022

Foto: Divulgação

Professores da Rede Municipal de Ensino de Estrela Velha participaram de uma formação continuada, nos dias 22 e 23 de junho, em Candelária, ministrada pela professora Rejane Novello. Fomentado pelo Programa A União Faz a Vida (PUFV), o projeto Colmeia do Saber é desenvolvido com professores da região Centro Serra e busca o fortalecimento da Educação Cooperativa.

O curso tem o objetivo de capacitar os professores para serem multiplicadores de novas práticas pedagógicas, priorizando o protagonismo e a cooperação entre os estudantes e, com isso, apoiá-los na construção de conhecimentos relevantes, concretos e que fazem sentido para suas vidas. Participaram da formação as professoras, Cibele Mengel Torrel Konzen e Simone Teichmann Stertz, representando os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e Ionara Marlei Goetze Konzen, representando os Anos Finais do Ensino Fundamental. Agora, as docentes têm o compromisso em disseminar os conteúdos abordados na formação com seus colegas de trabalho.

O projeto conta com sete módulos: Jogos Cooperativos: convivência, possibilidades e conexões; Pulsando a arte de avaliar; Metodologias ativas: nossa caixa de ferramentas para a aprendizagem; BNCC na prática; A hora é agora! Por uma escola mais criativa; Sustentabilidade nas escolas: diálogo sobre o tripé social, econômico e ambiental; e Painel de Boas práticas.