Uma professora e a diretora de uma escola do interior de Arroio do Tigre foram afastadas de suas funções após uma denúncia de maus-tratos contra um aluno. A decisão foi tomada pela Administração Municipal, que confirmou a ocorrência nesta quinta-feira, 6, por meio do prefeito Vanderlei Hermes, em entrevista ao programa Enfoque.
De acordo com o prefeito, a Secretaria da Educação recebeu a denúncia e, em seguida, analisou as imagens das câmeras de segurança da sala de aula, que confirmaram os fatos relatados. Segundo Hermes, as imagens mostram que a professora agiu com agressividade, tanto de forma verbal quanto através de outras atitudes, que ele preferiu não detalhar publicamente.
Após a confirmação, a administração decidiu afastar imediatamente a professora e, posteriormente, também afastar a diretora da escola, após conversas com os pais dos alunos.
O caso será apurado por meio de um processo administrativo interno, e, caso as agressões sejam comprovadas, as penalidades podem variar de suspensão até demissão.
O prefeito avaliou ainda que problemas pessoais ou familiares podem ter contribuído para o comportamento da professora e afirmou que ela necessita de acompanhamento de saúde.
A Secretaria da Educação já tomou as providências necessárias para substituir a docente afastada e garantir a continuidade das aulas. Os pais do aluno vítima também registraram ocorrência na Delegacia de Polícia, que deverá conduzir a investigação criminal paralelamente.






