Procura por inscrições de alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental na Escola Copetti ainda é baixa

Faltam mais de 60 inscrições, o que representa em torno de 40% segundo levantamento feito junto as Escolas Municipais e Estaduais de Sobradinho

nov 30, 2023

Foto: Arquivo

A Escola Estadual Padre Benjamim Copetti alerta que nesta sexta-feira, dia 1º de dezembro, encerra o prazo para inscrições e pré-matrícula para alunos do 1º Ano do Ensino Fundamental (com 6 anos completos até 31 de março de 2024); do 1º Ano do Ensino Médio, Curso Normal (Magistério) e Aproveitamento de Estudos (Curso Normal). Estas inscrições podem ser feitas pelo site www.educacao.rs.gov.br ou diretamente na secretaria da Escola durante o horário de funcionamento da Escola nos turnos da manhã, tarde e noite.

Os alunos inscritos para o primeiro ano do Ensino Médio deverão apresentar para a pré-matrícula: duas fotos 3×4, xérox da Certidão de Nascimento, da Carteira de Identidade, e do CPF, além do atestado indicando que o cartão de vacinas está atualizado. Também é necessário apresentar o CPF e a Carteira de Identidade dos pais ou do responsável legal pelo aluno.

Na Escola Copetti a procura por inscrições de alunos do 1º Ano do Ensino Médio ainda é baixa. Faltam mais de 60 inscrições, o que representa em torno de 40% segundo levantamento feito junto as Escolas Municipais e Estaduais de Sobradinho. Na Escola Estadual de Ensino Médio Arroio do Tigre – a EEEMAT – a procura por inscrições é considerada normal. As duas instituições são as maiores Escolas Estaduais da região. O prazo é válido para todas as escolas da rede estadual de ensino.