Procissão luminosa e encenação da Via Sacra marcam a Sexta-Feira Santa em Sobradinho

A Escola Municipal Espirito Santo, através do Projeto Estação Medianeira encenou a via sacra pelas com as 14 estações representadas pelas cruzes fixadas do morro, relembrando os passos de Jesus a caminho do Calvário.

abr 16, 2022

Foto: Isabel Selli Turcatto/Casa da Cultura

Centenas de fiéis participaram da procissão luminosa e encenação da Via Sacra na noite dessa sexta-feira (15), em Sobradinho. As atividades iniciaram em frente à Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, coordenadas pelo pároco padre Gelso Bernardy e o padre Pedro Cesar Silveira, e se dirigiu ao Morro da Medianeira. Em frente ao Hospital Doutor Homero, profissionais da saúde aguardavam, momento em que foram feitas orações pela saúde dos doentes.

Na sequência a Escola Municipal Espirito Santo, através do Projeto Estação Medianeira encenou a via sacra pelas com as 14 estações representadas pelas cruzes fixadas do morro, relembrando os passos de Jesus a caminho do Calvário. No encerramento em frente a Capela de Nossa Senhora Medianeira, houve apresentação de uma música com o tema Paz. Antes da procissão, uma homenagem ocorreu reza do terço na Matriz, onde mães que perderam seus filhos rezaram ao redor da imagem que representa Cristo morto com rosas nas mãos, e se abraçaram em sinal de força.