Problemas técnicos afetam serviço de postagem nos Correios de Sobradinho

Conforme o gerente, Joaquim França, explicou que desde o temporal da semana passada, o telefone fixo da agência parou de funcionar, o que afetou o sistema automatizado que depende de internet.

jan 24, 2024

Foto: Fabrício Ceolin

A agência dos Correios de Sobradinho está temporariamente sem operar para postagens de correspondências e objetos devido a problemas no telefone fixo e no serviço de internet. O gerente, Joaquim França, explicou que desde o temporal da semana passada, o telefone fixo da agência parou de funcionar, o que afetou o sistema automatizado que depende de internet. No entanto, as entregas estão sendo feitas normalmente. Ele orienta que os clientes podem fazer suas postagens em agências dos municípios vizinhos.

França também destacou que os Correios não podem adotar um serviço de internet local, pois contratam os serviços através de licitação, sendo a empresa OI a vencedora e, portanto, responsável pelo serviço na região. Ele informou que está aguardando o restabelecimento do serviço, mas não há uma previsão para isso acontecer. Além disso, clientes da operadora OI têm relatado instabilidade nos serviços na região, com alguns, como no caso dos Correios, ainda enfrentando dificuldades.