Primeira dose da vacina contra a Covid-19 já foi aplicada em 34% da população arroio-tigrense

De acordo com o “vacinômetro”, a maior cobertura de vacinados é representada pelos idosos

jun 25, 2021

6.379: este é o número de doses da vacina contra a Covid-19 que já foram aplicadas pela Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre, dede o início da vacinação. Desse total, 4.592 pessoas já receberam a primeira dose, o que representa 34,23% da população arroio-tigrense, conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com o “vacinômetro”, a maior cobertura de vacinados é representada pelos idosos, que foi o principal público alvo desde o início da campanha de vacinação. Estes já receberam 3.665 aplicações, entre primeira e segunda doses. Outro número bastante representativo é o de doentes crônicos: 872 pessoas que fazem parte desse grupo já foram imunizadas com a primeira dose.

Neste sábado, 26, a Secretaria da Saúde de Arroio do Tigre promove nova etapa da vacinação contra a Covid-19. Serão vacinadas pessoas com 47, 48 e 49 anos, das 8h às 14h, no Posto de Saúde Sede. Já na segunda-feira, 28, é a vez de todas as gestantes e puérperas receberem a primeira dose, no Posto de Saúde Sede. São necessários o CPF, Carteira de Vacinação e Cartão SUS para receber o imunizante.