PRF flagra contrabando de garrafas de vinho com destino a Sobradinho

Homem de 46 anos, que conduzia uma Tracker, vai responder pelo crime de descaminho

jul 27, 2021

Foto: Divulgação/PRF

Um novo flagrante de vinho argentino importado ilegalmente foi realizado pela Polícia Rodoviária Federal, no Rio Grande do Sul. Um lote de 255 garrafas da bebida, avaliado em cerca de R$ 50 mil, estava em um veículo abordado no último domingo, 25, durante ação na BR-386, em Lajeado, na região do Vale do Taquari.

O efetivo da PRF encontrou a mercadoria no porta-malas e no banco dianteiro, embaixo de cobertores, de um Fiat Palio, com placas de Porto Alegre. Residente em Estrela, o motorista do carro, de 25 anos, não possuía a nota fiscal dos vinhos. Segundo ele, o produto foi comprado na Argentina e seria levado para Montenegro. A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de São Leopoldo. O condutor foi liberado e responderá em liberdade pelo crime de descaminho.

Já na noite de sexta-feira, 24, a PRF havia interceptado um total de 456 garrafas de vinhos argentinos na BR-285, em Ijuí. O flagrante ocorreu após a abordagem de um Chevrolet Tracker, com placas de Belo Horizonte, Minas Gerais. O veículo, registrado em nome de uma empresa locadora, tinha ocorrência de apropriação indébita. A mercadoria foi estimada em cerca de R$ 30 mil.

O destino final dela seria Sobradinho. Morador da cidade, o motorista do veículo, de 46 anos, que não teve o nome divulgado, também vai responder agora pelo crime de descaminho.