Previsão do tempo: quinta-feira é marcada pela instabilidade

Em Sobradinho, o tempo é fechado. A mínima na Capital do Centro Serra foi de 15,1 °C

jul 15, 2021

A frente fria que ontem trazia chuva com queda de temperatura no Oeste, no Centro e no Sul do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira vai atuar na Metade Norte do Estado à medida que o sistema frontal se desloca para o Norte.

O dia está sendo de muitas nuvens no território gaúcho e chove no decorrer do período principalmente em cidades da Metade Norte gaúcha, inclusive na Capital e na região metropolitana. Os volumes de precipitação, em geral, serão baixos. Mesmo assim, a chuva pode em alguns momentos forte em pontos isolados, além de acompanhada por trovoadas.

A instabilidade maior foi registrada entre a madrugada e nesta manhã, entretanto alguns pontos da Metade Norte ainda devem ter chuva no período da tarde. Na segunda metade do dia, aliás, momentos de melhoria podem ocorrer em cidades que começaram o dia com chuva e trovoadas.

No Oeste e no Sul do Rio Grande do Sul, a nebulosidade começa a diminuir e o sol pode aparecer em diferentes municípios, apesar de períodos ainda de muitas nuvens e com chance de instabilidade pós-frontal passageira, fraca e isolada. No final do dia, o tempo deverá estar firme e sem precipitação em quase todo o Estado.

TEMPERATURA DECLINA COM A FRENTE FRIA

Com a chuva, a temperatura declina e as máximas altas dos últimos dias não se repetem hoje. Quase todo o Estado deve ter máximas nesta quinta-feira entre 16ºC e 19ºC. No Oeste e no Sul, com a melhora gradual do tempo a temperatura sobe um pouco mais e a tarde será amena.

Esfria mais à noite com o ingresso de uma massa de ar frio na maioria das regiões. Porto Alegre pode ter 13ºC no final do dia e São José dos Ausentes deve cair abaixo dos 10ºC. Na região fronteira com o Uruguai, a temperatura deve estar perto de 10ºC à noite em alguns pontos.

Em Sobradinho, o tempo é fechado. A mínima na Capital do Centro Serra foi de 15,1 °C | 05h:029, e a máxima fica em 17°C.

Fonte: MetSul meteorologia e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: