Previsão do tempo: depois de um amanhecer gelado, o sol aparece

A temperatura baixa deve marcar presença no Rio Grande do Sul até sexta-feira

jul 21, 2021

Foto: Iara Krisna Puntel da Silva

Após dias de intenso frio, a temperatura será amena em todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (21). Depois de um amanhecer gelado, no decorrer do dia, o sol aparece e são esperados períodos de céu claro na maior parte do Estado, o que elevará as máximas.

Foto: Iara Krisna Puntel da Silva

De acordo com a MetSul Metereologia, em algumas regiões, o amanhecer foi muito frio, mas, ainda assim, menos intenso que na terça-feira. No Centro Serra, houve formação de geada em diversas localidades. Em Sobradinho, a mínima foi de 1,7°C e a máxima deverá ser de 18°C.

A temperatura baixa deve marcar presença no Rio Grande do Sul até sexta-feira (23). No sábado (24), volta a esquentar, o que aumenta a amplitude térmica, pois a massa de ar frio se desloca para o Oceano Atlântico. Já no domingo (25), a novidade fica por conta da volta da chuva e, novamente, do frio. As precipitações chegam em forma de pancadas, acompanhadas por raios, fortes rajadas de vento e eventual queda de granizo, em todo o território gaúcho.

O tempo deve permanecer instável ao longo da próxima semana. Pode nevar nas serras gaúcha e catarinense no dia 28 de julho.

Fonte: MetSul meteorologia, GZH, Correio do Povo e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul meteorologia: