Pesquisar
Close this search box.

Presidente do STR de Lagoa Bonita se licencia para concorrer nas eleições de outubro

Outros integrantes da diretoria do Sindicato também pediram afastamento temporário, e poderão ser candidatos aos demais cargos em disputa na eleição deste ano.
Foto: Divulgação

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita do Sul, Sidinei Bach, se licenciou do cargo, nessa quarta-feira (05), para tratar de assuntos particulares e para atender e legislação eleitoral que prevê o afastamento de quem quer concorrer a um cargo nas eleições municipais deste ano. Em nota enviada a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Sidinei Bach informa que foi indicado pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato a prefeito. Outros integrantes da diretoria do Sindicato também pediram afastamento temporário, e poderão ser candidatos aos demais cargos em disputa na eleição deste ano.

Com a saída de Sidinei Bach, assume o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares de Lagoa Bonita do Sul, o atual vice-presidente da entidade Leandro Bernardi. Sidinei Bach avalia sua experiência como presidente do Sindicato, como muita positiva, destacando a manutenção e o aumento posterior do quadro social que conta atualmente com mais de 300 sócios. Segundo ele a entidade fez o encaminhamento no último período de várias propostas do antigo Banco da Terra que agora se chama Programa Nacional de Crédito Fundiário que financia a aquisição de uma área de terras para os interessados, inclusive jovens agricultores.

Além disso, o Sindicato já fez o cadastramento inicial de mais de 40 famílias que tem necessidade de reformar ou construir casas novas, o que poderá acontecer em breve, pois houve a retomada do programa “minha casa minha vida” por parte do Governo Federal. Nos próximos dias também deverá ser concluído o desmembramento do terreno, onde está construída a sede do Sindicato, o que possibilitará a execução do projeto de ampliação do espaço físico da entidade. Sidinei Bach acredita que estes e muitos outros resultados positivos foram possíveis devido a colaboração dos associados e demais agricultores do município, que acreditaram nas ideias inovadoras e confiam na atual diretoria.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade