Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Sindisaúde diz que Hospital Cristo Acolhedor não repassa valores de complementação salarial dos técnicos de enfermagem

O valor não repassado aos servidores do hospital de Sobradinho é de 311 mil reais, referente ao período de maio de 2023 a maio de 2024.
Foto: Divulgação

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde revelou novas informações sobre a situação do Hospital Cristo Acolhedor de Sobradinho. O presidente do Sindisaude falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho na manhã desta quinta-feira, 06. José Carlos Haas contestou a declaração do presidente da instituição, Shauan de Oliveira, de que a folha salarial está em dia. Haas disse que o pagamento do valor referente às férias não tem sido pago e, no entender dele, isso faz parte dos salários.  Disse, também, que ficou surpreso ao ouvir do presidente de que a justiça é melhor lugar para o pagamento de direitos trabalhistas.

Para o sindicalista, o correto é fazer o pagamento no momento da rescisão de contrato. Haas lamentou que existem 24 processos na Justiça do Trabalho envolvendo o hospital. O presidente do sindicato também confirmou que há relatos de trabalhadores ameaçados pela direção. Haas reconheceu que o presidente Shauan de Oliveira o recebeu com muita gentiliza, porém, não atendeu nenhum dos pedidos feitos a ele. Na entrevista, o presidente do Sindisaude cobrou onde estão os recursos referentes à complementação do piso salarial dos técnicos em enfermagem e enfermeiros. Segundo ele, o Hospital Cristo Acolhedor e o Hospital São João Evangelista de Segredo, têm recebido os valores sem fazer o repasse aos funcionários. Ele desafiou Shauan de Oliveira a mostrar onde estão estes recursos que são enviados pelo Governo Federal, por meio da Secretaria Estadual da Saúde.

Segundo o sindicalista, o valor não repassado aos servidores do hospital de Sobradinho é de 311 mil reais, referente ao período de maio de 2023 a maio de 2024.  Já no hospital de Segredo, o valor retido é de 78 mil reais. O mesmo repasse está em dia para os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre. Quanto ao Hospital Doutor Homero de Sobradinho, ele disse que não possui a informação, uma vez que seus funcionários tem outra representação. Procurado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o presidente da Associação São Marcos, Shauan de Oliveira, ainda não respondeu ao contato. 

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade