Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM
O novo presidente do Legislativo de Sobradinho disse, nesta terça-feira (25), que pretende alterar os valores das diárias dos servidores da Câmara. O objetivo é fazer com que todos recebam o mesmo valor. Atualmente, a diária paga para deslocamentos dentro do Estado varia de acordo com o cargo do funcionário da casa. Para evitar novas despesas, os servidores que recebem valor maior aceitaram reduzir suas diárias a fim de possibilitar um aumento para quem recebe valores menores.
Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o vereador Jeferson Matana (PSB) disse que também pretende reduzir de R$ 588,00 para em torno de R$ 530,00 a diária do Presidente do Legislativo, a fim de possibilitar a alteração no valor do benefício para os servidores. Para os demais vereadores, não haverá alteração no valor das diárias.
Ele fez questão de dizer que, até agora, na maioria de seus deslocamentos como vereador de Sobradinho, não utilizou diárias, com exceção de uma ida a Brasília. Agora, no entanto, como presidente do Legislativo, por ter que representar a casa em muitas ocasiões, terá de utilizar esses recursos. Jeferson Matana salientou ainda que é simpático à ideia de extinguir as diárias e apenas ressarcir os vereadores no exato valor de suas despesas. Isso, no entanto, ainda não foi discutido e não deverá ser apresentado.