Foto: Fabrício Ceolin
O presidente do Legislativo, vereador Miguel Vieira, fez críticas ao Executivo durante sua manifestação na tribuna, na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 08. O parlamentar afirmou estranhar a saída repentina do secretário da Saúde, Vanoir Koehler, o qual iria apresentar na Câmara, uma nova estratégia para os atendimentos na Saúde. Koehler, deixou a pasta afirmando que recebeu uma nova proposta de trabalho em outro Estado.
Miguel Vieira afirmou ainda, que o prefeito Armando Mayerhofer tem centralizado muito às decisões, defendendo que é preciso ter uma equipe sintonizada e cobrar resultados para solucionar os problemas. O vereador revelou ainda que na semana passada, um homem de 39 anos acabou morrendo após supostamente não ter sido atendido em um posto de saúde. Sem citar a unidade, o vereador disse que o paciente buscou auxílio e não teve atendimento. Ele teria voltado pra casa, depois retornado a unidade, e novamente não foi atendido, e faleceu na sequência vítima de infarto.
O vereador Miguel Vieira, disse que Sobradinho está deixando uma imagem negativa para o Centro Serra. Procurado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o prefeito Armando Mayerhofer, não conseguiu atender para responder os questionamentos.