Presidente da Comissão de Agricultura detalha obras do Programa Avançar nos municípios

São 42 municípios que irão receber um (01) poço artesiano, cada, equipado com bomba, quadro, torre e rede para ligar o poço até à caixa d'água.

maio 10, 2022

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo, da Assembleia Legislativa, o deputado Adolfo Brito está há mais de um mês tratando de obras de interesse da comunidade da região central, com o Governo do Estado. Estão em destaques pleitos da região, dentre as quais: acessos asfálticos; saúde, bem como, áreas da agricultura e educação. O parlamentar confirmou as relações dos municípios da sua região de atuação, que foram contemplados com recursos do Programa Avançar na Agricultura.

São 42 municípios que irão receber um (01) poço artesiano, cada, equipado com bomba, quadro, torre e rede para ligar o poço até à caixa d’água. Os municípios de Campos Borges, Estrela Velha, Lagoão, Pouso Novo, Progresso e Vale do Sol foram beneficiados com cisternas. A seleção de agricultores beneficiados foram feitas pela Emater, priorizando os produtores de leite. Outros 42 municípios listados serão contemplados com até 12 açudes por município.

O Estado irá repassar os recursos para os municípios executarem as obras. Adolfo Brito adianta que a assinatura dos primeiros convênios deverão ocorrer entre os dias 16 e 27 de maio, e contará com a presença do Governador Ranolfo Vieira Júnior e do secretário da Agricultura Domingos Lopes.