Presidente da Câmara de Ibarama quer acordo para redução de salários

Ele revelou ainda que tem intenção de construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores

jun 25, 2021

O presidente do Legislativo Municipal de Ibarama,  avaliou nesta sexta-feira (25), a proposta de redução dos subsídios dos vereadores de Ibarama para a próxima Legislatura. Iniciativa neste sentido foi apresentada por um grupo de moradores do município prevendo um salário mínimo para o cargo de Vereador a partir de 2025.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, Norlei Mariani Junior disse que já conversou sobre o assunto com os demais colegas, e com os responsáveis pela iniciativa. De acordo com ele, os vereadores estão dispostos a reduzir os seus vencimentos, porém, defendem que também haja uma redução nos subsídios do prefeito, vice e secretários municipais.

Pessoalmente, o parlamentar disse que defende o valor de R$ 1,500,00 como vencimento para os vereadores, mas lembrou que esta é apenas a sua posição pessoal, e que seu objetivo é chegar a um acordo com os demais legisladores e com os líderes do movimento, a fim de que um projeto de consenso seja aprovado.

Norlei Mariani Junior lembrou ainda que não basta reduzir os salários, mas será necessário fiscalizar o que será feito com o valor economizado. Ele revelou ainda que tem intenção de construir uma nova sede para a Câmara de Vereadores. Norlei Mariani Junior disse que já tem a garantia da doação de um terreno, e a elaboração do projeto arquitetônico, de forma gratuita, por um engenheiro da cidade. Não há prazo previsto para que isso aconteça.