Presidente da Assembleia Legislativa cumpre roteiro de visitas no Centro Serra

Em entrevista ao programa Enfoque, o presidente do Parlamento gaúcho disse que uma de suas metas é ouvir os municípios, o que inclui maior apoio às emissoras de rádio do interior. 

maio 5, 2022

Foto: Henrique Lindner/Rádio Sobradinho AM

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, está visitando municípios da região central do Estado e cumpriu agenda na região Centro Serra. Na manhã desta quinta-feira (05) ele esteve em Sobradinho, e retribuiu a visita que recebeu da direção e funcionários da Rádio Sobradinho no último dia 19, em Porto Alegre. Em entrevista ao programa Enfoque, o presidente do Parlamento gaúcho disse que uma de suas metas é ouvir os municípios, o que inclui maior apoio às emissoras de rádio do interior.  Lembrou que desde sua infância em Santa Maria é ouvinte de rádio.

Valdeci Oliveira também defendeu a criação de uma política pública de curto, médio e longo prazo para o enfrentamento das secas que periodicamente atingem o estado. Isso, segundo ele, deve incluir um programa de açudagem, abertura de poços e irrigação, de forma permanente, não apenas em épocas de estiagem. Disse que já tratou deste assunto com os governos do Estado e Federal.

Sobre o projeto de construção da terceira pista na ERS 400 ele declarou que é a obra é necessária e possível, mas que demanda muitos recursos e que não pode ser um pleito de véspera de eleição. Na condição de presidente da Assembleia, o deputado do PT disse que é seu papel garantir o debate democrático de todas as correntes políticas. Sobre a polarização política no país, declarou que a divergência de posições é natural, mas lembrou que o debate não pode colocar em risco a democracia.