O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Adolfo Brito (PP), esteve reunido nessa terça-feira (05), com o governador Eduardo Leite e o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos. Na ocasião, foram tratadas pautas sobre obras em rodovias e assuntos relacionados à Reservação de água, Irrigação e Piscicultura, com sugestão de mudanças na Legislação, visando a facilitar a implementação dos sistemas que possibilitem aos produtores obter maior celeridade no momento da adesão.
As sugestões serão analisadas pela equipe técnica do governador. A conclusão destas propostas ocorre após vários seminários regionais que objetivaram ouvir a comunidade do interior, bem como técnicos e entidades do setor. Brito destaca que “recebeu do governador Eduardo Leite apoio para aprimorar a legislação vigente”.
Por fim, foram debatidos assuntos relacionados a investimentos necessários em diversas rodovias, entre elas, recuperação e construção da terceira pista da ERS-400; ERS-348; VRS-858; e o acesso Jacuizinho-Tunas, que ficará para o primeiro semestre de 2025, tendo em vista o atraso no anteprojeto.
Na audiência, o governador disse que as estradas 153, 471 e 481 estão sendo priorizadas, em atendimento aos inúmeros pedidos formulados por lideranças e usuários, e encaminhados pelo presidente da Assembleia. No encontro, Brito solicitou ao governador a estadualização da estrada entre Lagoão e Soledade, uma das principais reivindicações do COREDE do Alto da Serra do Botucaraí. A conclusão da ERS-403, entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, também esteve na pauta da reunião.






