Presidente da AMCSERRA foi reeleito para novo mandato

Valdir Rodrigues ficará à frente da AMCSERRA até fevereiro de 2023, e destaca a união existente entre os Prefeitos e Municípios

mar 7, 2022

Foto: Divulgação

Durante assembleia geral ordinária da Associação dos Municípios do Centro Serra – AMCSERRA – promovida na noite da última sexta-feira (04), na prefeitura de Lagoão, o prefeito de Segredo, Valdir José Rodrigues foi reeleito presidente da entidade. Esta é a primeira vez, nos 21 anos da Associação, que ocorreu reeleição do presidente. Valdir Rodrigues ficará à frente da AMCSERRA até fevereiro de 2023, e destaca a união existente entre os Prefeitos e Municípios. Reforça que a Associação não representa apenas uma entidade que reúne prefeitos, pois ela é o centro das discussões dos problemas em busca da consolidação de um municipalismo forte e participativo.

Dentro da Associação são debatidos assuntos de interesse comum dos Municípios Associados e tomadas decisões visando o melhor para Municípios e população. Nos últimos dois anos a AMCSERRA praticamente concentrou as atividades em torno da pandemia, sendo elo de ligação entre o Estado e os Municípios, com repasse de informações e decisões de protocolos e medidas sanitárias a serem seguidos. A AMCSERRA atualmente é composta por 12 municípios: Arroio do Tigre, Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão, Novo Cabrais, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. A escolha dos demais membros da nova diretoria vai ocorrer na próxima reunião, no dia 8 de abril de 2022, em Lagoa Bonita do Sul.