Preparativos são intensificados para a retomada da Expoagro Afubra

O lançamento oficial da 20ª Expoagro Afubra para a imprensa e convidados será nesta sexta-feira, dia 4 de março.

mar 2, 2022

Foto: Divulgação/Afubra

Os preparativos para a 20ª edição da maior feira brasileira voltada à agricultura familiar, depois de dois anos cancelada em função da pandemia, estão intensos, e seguirão assim até a realização do evento. Para realizar o evento, os preparativos iniciaram há bastante tempo. Claiton Dutra Teixeira, responsável pela parte das lavouras demonstrativas da Expoagro, conta que o plantio começou em novembro do ano passado. A criação de peixes é ainda anterior: em outubro os alevinos são colocados nos açudes.

Já a parte das estruturas metálicas para a montagem dos estandes, começaram a tomar forma no parque na semana passada. Os cuidados das lavouras demonstrativas são diários. Em tempos de estiagem, a irrigação é feita em quase todos os dias da semana nos 3,5 hectares de lavouras cultivadas, cada cultura em seu tempo. Os pés de tabaco, por exemplo, foram plantados em janeiro. Representantes das empresas expositoras também já são vistos frequentemente no Parque da Expoagro na montagem de estandes ou no cuidado com as plantações.

O lançamento oficial da 20ª Expoagro Afubra para a imprensa e convidados será nesta sexta-feira, dia 4 de março. O evento será entre os dias 23 e 26 de março no Parque da Expoagro Afubra, em Rincão Del Rey, Rio Pardo.