Prefeituras do Centro Serra definem horários para o feriadão de final de ano

As lojas de Sobradinho terão horário especial de atendimento ao público neste feriado de final de ano

dez 27, 2023

Foto: Divulgação

As prefeituras do Centro Serra definiram os horários de atendimento ao público em decorrência do feriadão de final de ano. Em Estrela Velha e Lagoão terão expediente interno na sexta-feira, dia 29. Em Salto do Jacuí e Segredo o atendimento encerra sexta ao meio dia. Em Passa Sete, o expediente na sexta-feira será das 7 às 13 horas. Em Cerro Branco, Ibarama, Jacuizinho; Lagoa Bonita; Novo Cabrais; Sobradinho, Tunas, o atendimento será normal nesta sexta-feira. Já em Arroio do Tigre, a prefeitura estará fechada na sexta.

O retorno ao trabalho na terça-feira, dia 2 de janeiro de 2024, será diferenciado. Lagoão terá expediente interno. As prefeituras de Cerro Branco, Ibarama; Lagoa Bonita e Salto do Jacuí retomam o atendimento ao público somente na parte da tarde. Já em Arroio do Tigre, Estrela Velha, Jacuizinho; Novo Cabrais; Passa Sete; Segredo; Sobradinho e Tunas o expediente será normal, iniciando pela manhã. As lojas de Sobradinho terão horário especial de atendimento ao público neste feriado de final de ano.

Conforme o Sindilojas e a Câmara do Comércio, Indústria e Serviços de Sobradinho entre esta quarta e sexta-feira, dias 27 a 29, o expediente vai até às 18 horas. No sábado, dia 30, o comércio de Sobradinho abre até às 17 horas. No dia 1º de janeiro, feriado de ano novo, as lojas de Sobradinho estarão fechadas. Os supermercados abrem domingo até o meio dia, e fecham na segunda-feira. O Poder Judiciário estará de recesso até o dia 6 de janeiro 2024.

Nos bancos, o último dia útil do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes, será nesta quinta-feira. Na sexta-feira, não há expediente e as instituições financeiras não abrem. Na terça-feira, dia 2 de janeiro, os bancos voltam a funcionar normalmente nas localidades onde não há feriado municipal.

Nos feriados e finais de semana, a população pode utilizar os meios eletrônicos de atendimento bancário, como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. Carnês e contas de consumo (como água, energia, telefone, e outros) vencidos nos feriados e no dia 29 de dezembro poderão ser pagos sem acréscimo no dia útil seguinte.

Os clientes ainda podem agendar os débitos das contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).