A Secretaria de Obras de Sobradinho está reconstruindo a passagem provisória sobre o Arroio Carijinho, no Bairro Baixada, entre as ruas Augusto Cremonese e Conde de Porto Alegre, em uma área particular pertencente a Pulinho Bridi. Após a impossibilidade de instalar uma ponte móvel do Exército Brasileiro, devido aos custos operacionais, o município decidiu realizar a obra por conta própria.
Segundo o secretário de Obras, Paulo Dalmolin, está sendo construída uma ponte de madeira com vão livre para evitar o represamento de materiais, como madeira, durante as cheias. Além disso, foram instalados quatro pontos de tubulação para melhorar o fluxo da água. Quatro pilares com canos foram concretados para formar as bases da ponte, e será necessário aguardar a secagem do concreto para liberar a passagem. A previsão é que o trânsito seja liberado entre segunda e terça-feira da próxima semana.
O secretário informou que o tráfego será permitido para veículos pesados, exceto carretas. Paulo Dalmolin agradeceu a compreensão dos moradores do bairro e ressaltou que a obra é essencial para evitar transtornos em períodos de chuva, lembrando que a passagem é uma importante ligação para o trânsito que segue para Arroio do Tigre. Sobre a construção da ponte definitiva no Bairro Baixada, os engenheiros responsáveis estimam a conclusão da obra em até 50 dias.

