Prefeitura recebe emendas parlamentares para fechamento do ginásio do Bairro Rio Branco e área da saúde

A prefeitura irá elaborar o projeto e após será feito a licitação para a conclusão desta obra

out 9, 2021

Foto: Casa da Cultura

A Administração Municipal recebeu, nesta semana, uma emenda parlamentar de R$ 200.000,00, destinada pelo deputado federal Alceu Moreira (MDB), solicitada pelo ex-secretário municipal Felipe Secretti, e pelo suplente de vereador Cristiano Lopes. Segundo o prefeito Armando Mayerhofer, este recurso já está depositado na conta do município e será utilizado para o fechamento da quadra esportiva do Bairro Rio Branco, ao lado da APAE.

A prefeitura irá elaborar o projeto e após será feito a licitação para a conclusão desta obra. Armando Mayerhofer destaca que a destinação desta emenda é muito importante visto que, com o fechamento da quadra, transformando-a em ginásio de esportes, irá beneficiar todos os alunos da APAE, proporcionando melhores condições para as práticas esportivas, recreativas e culturais.

Também foi confirmada nesta semana a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 501.000,00, do deputado federal Márcio Biolchi (MDB), destinada à área da Saúde, recurso este solicitado pelos vereadores Helton Vendruscollo e Gerson Schirmer.

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, essa proposta já foi cadastrada e o recurso será usado no custeio para as ações desenvolvidas pela Secretaria. O prefeito Armando Mayerhofer ressalta que essa emenda irá auxiliar no trabalho desenvolvido pelo município, sendo que a saúde é uma das prioridades da atual Administração.