Engenheiro Ambiental Marcos e prefeito Armando durante entrevista
O trabalho de uma escavadeira hidráulica na encosta do Morro da Medianeira, nas proximidades da CORSAN de Sobradinho, chamou a atenção de moradores das imediações. No local, várias árvores foram derrubadas e escavações foram feitas no prolongamento da Rua João Adão Schirmer. Nas redes sociais, moradores lamentaram a derrubada da mata e questionaram a finalidade da obra.
Falando ao programa Enfoque da Rádio AM, o prefeito Armando Mayerhofer e o diretor de Meio Ambiente da prefeitura, Marcos Trindade, explicaram que trata-se de um corte na encosta, a fim de proporcionar o prolongamento da rua que dará acesso ao futuro centro de eventos que está sendo construído, e posteriormente cedido ao CTG Galpão da Estância. O prefeito destacou que a abertura da rua é necessária para a instalação das redes de energia e de água. Além disso, acrescentou que a obra possui a licença ambiental necessária.
Já o engenheiro ambiental explicou que no local será construído um talude em forma de escada a fim de evitar futuros desmoronamentos. Marcos Trindade disse que haverá plantio de grama e árvores no local. Armando Mayerhofer destacou ainda que o início da obra do centro de eventos foi viabilizado através de uma emenda parlamentar de R$ 250 mil reais. Para a sua conclusão total do projeto, no entanto, serão necessários novos recursos. A área, de cerca de três hectares, pertence ao CTG Galpão da Estância, que, no futuro, segundo o prefeito, será a entidade responsável pela manutenção do local.