Prefeitura e Dirigentes da Terceira Idade se reúnem para tratar sobre as atividades do ano

Foi tratado sobre o planejamento e a organização das atividades com os grupos que iniciam seus encontros.

fev 8, 2024

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Assistência Social promoveu reunião com os dirigentes dos Grupos da Terceira Idade do município de Sobradinho. Além da secretária Juliana Marion, e a coordenadora municipal da Terceira Idade, Marcia Dalmolin, o encontro também contou a presença do prefeito Armando Mayerhofer e do vice Ivan Trevisan.

Na pauta, o planejamento e a organização das atividades com os grupos que iniciam seus encontros, nos dias assim definidos: dia 14 de fevereiro: Grupos Renascer do Centro, União de Linha Carijinho, Alegria do Bairro Rio Branco e Amizade do Bairro Baixada. Dia 15: Grupos Paz e Amor do Bairro Maieron e São José do Bairro Vera Cruz, e dia 16: Grupos Voar de Campo da Aviação e Vida Ativa de Linha Central.

Os demais grupos retornam às atividades no mês de março. Já o reinício dos Bailes regionais ocorre a partir de 17 de fevereiro com o Baile do Grupo Voar, em Campo da Aviação.  O secretário de Indústria, Comercio e Serviços Darlan Kittel, também presidente da 18ª Fejão, fez uma rápida participação na reunião convidando a todos para participarem da Festa, a qual terá um dia especial para Terceira Idade, com várias atrações.

A coordenadora municipal da Terceira Idade, Marcia Dalmolin destaca que durante o mês de fevereiro ainda será feito o planejamento individual de cada grupo para a realização dos encontros com reuniões de organização de anuidades, bailes, excursões, Bingo, Roda de Conversa com a Psicóloga, datas festivas, Dinâmicas de auto estima, Recreação e Lazer.

Márcia também lembra que são oferecidas aos idosos de Sobradinho Aulas de Ginástica, na Quadra da Praça Cornedo Vicentino, todas as segundas e quartas-feiras a partir do dia 19/02; Oficina do Coral Luz todas as terças-feiras, à tarde, no Lar do Idoso (antigo Clube de Mães), Dança Gaúcha todas as terças-feiras das 8h às 9h e Dança Sênior nas quintas-feiras das 8h às 9h.

A secretária de Assistência Social de Sobradinho, Juliana Marion, destacou que os grupos podem contar sempre com o apoio da Administração Municipal de Sobradinho, que tem nas ações para a Terceira Idade uma de suas prioridades.